" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

3 de dezembro de 2010

O FAROL NA ESCURIDÃO

No Salmo 118, 105 encontramos  uma frase curta mas de grande profundidade: 
“Vossa Palavra é um facho que ilumina meus passos e uma luz em meu caminho”. 
A palavra de Deus precisa estar dentro da gente, enraizada como árvore! Vivemos um tempo de espera, aguardamos a vinda de Jesus para iluminar o que está escuro neste mundo. Quantas coisas tem acontecido e não sabemos as causas, pois nos são obscuras? Na verdade, muitas delas nem precisamos saber, pois não estão ao alcance do nosso entendimento. 
No entanto, tratando-se da Palavra de Deus, é preciso que a conheçamos e, mais, façamos uma experiência dela. A Palavra não é uma teoria de vida, é a própria existência humana  revelada por Deus  e que precisa ser experimentada para que tenha vida, do contrário será apenas um texto como qualquer outro. A linguagem tem um poder de construir e destruir mundos. Gastamos um tempo precioso lendo bobagens que não nos constroem ou, por vezes, leituras  com "visões de mundo" relativistas que mais nos desorientam e nos enganam que qualquer outra coisa, fazendo com que facilmente percamos o rumo.
O Natal é um momento oportuno para resgatarmos a importância da Palavra de Deus como farol para nossas vidas. Nela Deus fala. Por ela Deus age. Com ela Deus estabelece uma relação com você e comigo. Quantas pessoas neste tempo tornam-se angustiadas, tristes, sentindo um vazio imenso? É um sinal de que o coração humano sofre e sofrerá enquanto não encontrar o sentido do viver, a paz real e o amor que tanto necessita, um amor que só pode vir de Deus e que se realiza em nós quando somos amados pelos outros.

Deixemos que a Palavra de Deus clareie o que está escuro em nós e vivamos um verdadeiro Natal.

1 comentários:

Rangel M. Silva disse...

Engraçado, um texto tão iluminado e importante sem nenhum comentário...

Parabéns, suas palavras são sábias, se ao invés de procurar o EXTERNO ou o REINO DE DEUS la fora as pessoas olhassem para dentro de si teriamos um muito melhor, pois antes de mais nada entenderiamos o que Deus quer nos dizer... bjs