" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

17 de janeiro de 2011

2011:UM ANO DE GRAÇA E CONQUISTAS!


Estamos em uma época que nos perguntamos: Como será nosso ano? Quais os projetos que idealizaremos no transcorrer deste ano que se inicia? O que está reservado para nós? Tudo isso passa em nossa cabeça...
Eu pergunto a você: Quais os seus propósitos para este ano novo?
Estas indagações ficarão vazias se não pensarmos nos meios que buscaremos para alcançar estes propósitos. Alguns preferem o caminho fácil, acreditar em previsões, presságios, adivinhações...
Nossos propósitos precisam estar voltados para Aquele que tudo sabe, Aquele que é o único que sabe o que irá nos acontecer, Aquele que pode nos ajudar a realizarmos o que Ele mesmo traçou – JESUS! A palavra nos diz em Hebreus  4, 12-16:“Irmãos, a Palavra de Deus é viva, eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes. Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas. Ela julga os pensamentos e as intenções do coração. E não há criatura que possa ocultar-se diante dela. Tudo está nu e descoberto a seus olhos, e é a ela que devemos prestar contas. Temos um sumo sacerdote eminente, que entrou no céu, Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na fé que professamos. Com efeito, temos um sumo sacerdote capaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo como nós, com exceção do pecado. Aproximemo-nos então, com toda a confiança, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça de um auxílio no momento oportuno.”
Só Jesus sabe o que o futuro nos reserva, como dito acima Ele pode entrar como uma espada cortante com sua Palavra, Ele tudo pode e não há nenhuma criatura que possa esconder-se dela. Ele nos fez livres e nesta liberdade temos a opção de se usar desta palavra, de nos aproximarmos com confiança e alcançarmos o auxilio oportuno, porém por pura opção nossa. Jesus tem nosso feliz destino traçado e cabe a cada um de nós optar em segui-lo, assim como os discípulos fizeram, seguiram sua palavras, seus atos, seu falar e proceder .
Com certeza Jesus tem um ótimo ano reservado a todos nós, cabe a você e a mim segui-lo, rezarmos para escutarmos sua palavra, escutarmos os seus propósitos para nós e assim os realizarmos.
Sejamos persistentes, firmes em nossa fé, busquemos neste ano mais a oração, a confissão e a eucaristia e uma doação sem medidas, e assim a palavra de Deus e de seu Filho penetrará e terá efeito dentro de nós, mostrando-nos os caminhos que Ele nos reservou.
Possamos perseguir tudo aquilo que o Senhor reservou a nós. Estejamos atentos para que a graça que Ele escolheu para que este ano não passe despercebida por nós! 
Otávio Pereira

0 comentários: