" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

19 de janeiro de 2011

FÉRIAS!!!!


É tempo de férias...
Desde criança escutei que as férias foram feitas para o descanso, para os passeios porque durante o ano inteiro era impossível devido aos estudos ou trabalho e também para rever  ou fazer amigos e ainda, momento  para não se fazer nada, acordar tarde  ou ainda deslumbrar um lindo pôr do sol.
Com o passar do tempo e com a experiência feita com Cristo, percebi que se faz necessário acrescentar algo que até então eu não fazia. Férias é também tempo de reflexão e percepção sobre a realidade que vivo, analisar o que conquistei e como vivi no ano que passou, o que deixei de lado e o que conquistei e o que poderei projetar para o novo ano junto aos compromissos existentes. 
Mas como fazer tudo isso apartir de uma experiência com Cristo? Se descansar é bom, melhor ainda é descansar na preseça do Senhor, afinal de contas, como dizia na frase de um livro que li a alguns dias "Só um homem pobre tem um Deus rico", assim poderei descansar em seus braços.
Quem sabe você aproveita para ir mais à missa, orar  e ler bons livros cristãos ou quem sabe um retiro? Quando o assunto é fé não há férias. Já imaginou se Deus resolvesse tirar férias de nós? Que caos se tornaria a face da terra! Homens e mulheres cheios de pedidos diante de um Deus que se apresentara mudo? 
Mas não é assim com o nosso Senhor, Ele apenas nos pede vigilância. São Lucas no capítulo 12,35-40 diz: "Estejam preparados cingidos os vossos rins e acesas as vossas lâmpadas. Sede semelhantes a homens que esperam o seu Senhor, ao voltar de uma festa, para que, quando vier e bater à porta, logo lhe abram. Bem aventurados os servos a quem o Senhor achar vigiando quando vier... Estais, pois, preparados porque à hora em que não pensais virá o Filho do homem"
Esta passagem vem nos exortar que, mesmo em tempo de descanso é preciso vigilância, oração, intimidade com o Senhor que se deixa encontrar. Aproveite suas férias, saia, descanse, faça coisas diferentes, mas não se descuide de sua fé, vigie sobre sua conduta, suas palavras e pensamentos... Ele se deixa encontrar.
Desejo a você que está vivendo suas merecidas férias um tempo de graça e encontro com o Senhor
Deus o abençõe! 
Cláudia Hammes Dias 

0 comentários: