" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

10 de março de 2016

UMA NOVA FONTE


Todo homem e toda mulher precisam de um sentido para suas vidas. Sentido que encontramos quando definimos o que é o essencial. Por isso, perguntemo-nos: o que é o essencial para mim? O que é mais importante em minha vida?
“Havia um homem rico cujos campos produziam muito. E ele refletia consigo: que farei? Porque não tenho onde recolher a minha colheita. Disse ele então: Farei o seguinte: derrubarei os meus celeiros e construirei maiores; neles recolherei toda a minha colheita e os meus bens. E direi à minha alma: ó minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão?” Lc 12, 16-20
Em meio a essa geração avarenta e pobre para Deus, Deus chamou um povo, aqueles que Ele quis. Não escolheu os melhores nem os mais puros, até porque não haviam corações puros nesse povo. Todos pecaram.
Mas o Senhor chamou quem Ele quis para serem os primeiros. Colocou sede nos seus corações e depois os seduziu dando-lhes uma água viva e refrescante, que jorra sem cessar. E lhes disse: “Não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Considerai os corvos: eles não semeiam, nem ceifam, nem têm despensa, nem celeiro; entretanto, Deus os sustenta. Quanto mais valeis vós do que eles? Não andeis com vãs preocupações. Porque os homens do mundo é que se preocupam com todas essas coisas. Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo.” Lc 12, 22-31
               Purificar o coração é o primeiro passo para que dele possa brotar uma fonte limpa. Precisamos ter o coração livre do mundo para viver as coisas celestiais. Livre das opiniões das pessoas, livre das riquezas, livre do medo, vergonha, comodismo. Livre de todo orgulho! Porque aquilo que eu valorizo é o que me move.                
                Ter um coração puro é amar a Deus e menosprezar todo o resto. É esse o pedido de Deus para nós! Mesmo as nossas necessidades precisamos menosprezar diante do bem maior que é a busca do Reino de Deus! Isso é dar a vida pelo Senhor: Buscar a sua justiça e esquecer a nossa. Viver de tal modo desapegado do mundo a ponto de tudo abandonar pela construção do Reino. 
                Neste dia, peçamos a graça de um coração puro, que espera pelo Senhor que virá. Pois Ele virá e não falhará em suas promessas.

Carina Nardello

0 comentários: