" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

20 de setembro de 2014

Ama Tua Cruz

                            


        Jesus disse: " Aquele que não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim"  ( Mt 10,38).
        Assim com Cristo deu a vida na cruz por amor a nós e a Deus Pai, somos chamados a dar nossa vida também por amor e assim não morrer em vão.
        Na verdade temos duas opções: ou doamos nossa vida ou teremos nossa vida roubada. Jesus ensinou: Aquele que quiser salvar sua vida a perderá, mas, o que perder sua vida por causa de mim e do evangelho, a salvará. "(Mc 8,35). Pois quem guardar e poupar sua vida a perderá, mas quem gasta-lá e sacrifica-la por amor, mesmo que morra, receberá a vida eterna.
        O amor vale mais que a vida, mas que o sofrimento ,mais que a morte. E se há amor na cruz, ela se torna preciosa. Esta é a cruz cristã: oportunidade de amar sem limites, lugar da entrega total que dá sentido a vida humana. Por isso, a vida sem cruzes não tem sentido, não tem mérito, não tem graça.
        Amar a cruz é amar o Cristo e, transbordando este amor, amar assim nossos irmãos. Amar a cruz é não perder a oportunidade de amar, se doar para quem necessita de nós, a exemplo de Cristo.
        E se a cruz estiver pesada,lembremos que  é o amor que torna a cruz leve, e busquemo refujo no coração manso e humilde de Jesus, nosso descanso e fortaleza (cf Mt 11,28-30).
        Em fim, quem carregar sua cruz até o fim será salvo. Então, beijando nossa cruz proclamaremos: Salve cruz bendita!

Carina Nardello

0 comentários: