" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

25 de outubro de 2014

A BOA SEMENTE




       A palavra de Deus nos convida em Mateus 13, 24-30, a analisarmos todos os dias, o que somos: trigo ou Joio.
       Deus nos fez lá na criação um lindo trigo, farto em um campo lindo criado no amor e pelo amor e todos os dias ele nos pergunta, o que seremos neste dia, joio ou trigo?
       Quem é o joio do dia? 
     É aquela pessoa que desperta do sono, mas continua dormindo das coisas de Deus. São aqueles que durante o dia vão perdendo a vigilância e vão se deixando confundir com as armadilhas do inimigo que muito sutilmente nos apresenta várias coisas como sendo "dividas" e que podem nos levar a perder a nossa vida.
      O trigo e o joio estão dentro de nós. Precisamos com paciência, oração e auxilio do divino Espirito Santo pedir auxilio em todas ocasiões e decisões,estar atentos, vigilantes para sabermos quais atitudes nos darão a vida e o que nos levarão a morte. Fazermos uma análise das coisas que estão nos afastando de começar construir o céu aqui na terra. 
     Temos muitos testemunhos de vida para darmos em meio a tantos noticiários de morte que vimos todos os dias. É como o dono de um bom computador, possui um bom antivirus para não contaminar seus arquivos, assim somos nós os vigilantes de Deus, nosso antivirus é a palavra de Deus, a eucaristia a oração, armas eficasses para que o trigo do Senhor, que somos nós, germine.
    Que Jesus possa nos dar graça de sermos como o trigo que se deixa moer para matar a fome, possamos matar a a fome nos desdobrando pelo amor, o amor do doce Senhor Jesus!

Andreia Pereira

1 comentários:

Ap disse...

Senhor, fazei_ me instrumento de ti, que.eu seja a boa semente. Obrigada pela palavra fez eu refletir.