" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

18 de fevereiro de 2015

Francisco propõe oração e missão para contrariar indiferença e tentação de fechar-se em si

Cidade do Vaticano, 17 fev 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco desafiou as comunidades católica a uma “renovação” que supere os riscos da indiferença face aos outros, uma proposta lançada na mensagem para a Quaresma 2015 que se inicia esta quarta-feira.
“O povo de Deus tem necessidade de renovação, para não cair na indiferença nem se fechar em si mesmo”, escreve, num texto divulgado pelo Vaticano.
Francisco propõe a “misericórdia” como antídoto para o que chama de “globalização da indiferença”, o que exige um “um coração forte e misericordioso, vigilante e generoso, que não se deixa fechar em si mesmo”.“Dado que estamos interligados em Deus, podemos fazer algo mesmo pelos que estão longe, por aqueles que não poderíamos jamais, com as nossas simples forças, alcançar: rezamos com eles e por eles a Deus, para que todos nos abramos à sua obra de salvação”, assinala.
Não subestimemos a força da oração de muitos”, observa.
O Papa sublinha que a Igreja tem de “ultrapassar as fronteiras”, ao encontro do próximo, para “superar tantas formas de indiferença e dureza de coração”.

0 comentários: