" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

20 de fevereiro de 2015

Somos mais que pássaros e valemos vais que os lírios

Muitas pessoas passam a vida procurando por alguém em quem se apoiar, compartilhar os segredos e vivenciar novas experiências. A cada dia novos horizontes surgem diante daqueles que buscam sem encontrar. Então o que acontece? Por que buscamos e não encontramos pessoas que nos capacitem a sermos melhores? Talvez porque queiramos que estas pessoas resolvam nossos problemas e tragam as respostas que precisamos. A aposta neste processo seguramente nos leva a uma decepção com os outros, na medida em que esperamos aquilo que eles não podem dar. 
A solidão é inevitável. É preciso mudar de direção. Quando aceitamos que não sabemos dirigir nossa própria vida e que precisamos de alguém para nos mostrar o que fazer, já estamos dando um grande passo - valorizar o que outro tem para nós. 

No entanto, a correção de rumo se faz pela intervenção amorosa de Deus.


É nesta hora que Deus se apresenta como aquele que pode, e com liberdade, nos ensinar a sermos mais humanos e a termos capacidade de amar com os riscos que o amor impõe - um risco que faz parte da própria natureza humana que busca no amor a realização plena do ser -pessoa-neste-mundo.
Deus quer você e eu, por mais que sejamos pecadores, desordeiros, maudosos, mentirosos ou infiéis conosco mesmo e com os outros. Seu amor suplanta tudo isto, e é capaz de suplantar muito mais.
Tenho experimentado a fidelidade amorosa do Senhor, uma fidelidade que resgata, ama, absolve e abraça, num gesto de quem não desistiu de construir em mim e em você  novos homens e mulheres para este mundo-agora, afinal, somos mais que pássaros e valemos vais que os lírios... (Mt. 6, 25-34).

0 comentários: