" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

31 de março de 2015

Em Deus somos novas criaturas

                                           
    Caros irmãos em Cristo,
    Nesta semana santa somos chamados a buscar a via ou caminho       proposto da santidade.
    Sede Santos!
    E há um personagem que serve de exemplo para todos nós o mais conhecido dos Apóstolos Simão chamado Pedro.
    Conforme Jo 1, 41-42  Neste episódio Jesus não apenas olhou para Simão mas penetrou no seu interior,  olhou através dele perpassando toda a sua história.
    Segundo relatos, não se ouviram naquele momento palavras, e sabemos que durante as narrativas do evangelho Simão esta sempre falando, mas neste momento ele silencia e Jesus lhe batiza com uma novo nome: "De agora em diante te chamarás Pedro ".
    Simão que era instável, decide seguir a via de Jesus e ser Pedro. Buscar o significado daquele novo nome.
    Até o momento da negação ele parecia estar cumprindo bem seu mandado, porém quando Jesus esta preso no pátio de Pilatos ele o nega ( conf. Luc 22, 61) por três vezes.
    Jesus novamente lhe lança aquele olhar, somente este é o seu linguajar para com Pedro.
   Nós sabemos por meditações e por estudos de teológicos que não foram poucas as lágrimas de Pedro, quando experimentou a sua fraqueza humana. Mas a fé de Pedro não desfaleceu porque Jesus havia orado por ele conforme nos dizem as escrituras: " Satanás vos reclamou mas eu orei ao Pai por vocês".
  Vendo neste nosso irmão Pedro a fraqueza, e ao mesmo tempo a força da graça de Cristo nós devemos nos animar. Estamos em um tempo fecundo para isso, tempo de conversão, de mudança de mentalidade

    Na tradução inglesa, Simão quer dizer areia movediça e Pedro à pedra.
    Em Deus somos novas criaturas.
                                                                                                               Otávio Pereira
                                                                                            Fundador da Comunidade Fonte Nova

0 comentários: