" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

17 de novembro de 2016

UM CARISMA DE ORAÇÃO E AÇÃO

Desde 2001 a Comunidade Fonte Nova busca ser o anúncio vivo da palavra de DEUS. Seu chamado corresponde a uma nova entrega de homens e mulheres que se doem por inteiro na preparação dos caminhos à segunda vinda de Jesus. Prevendo o número de necessitados desse anúncio a Comunidade Fonte Nova firma seus compromissos – enquanto Comunidade de Aliança – com o Pai, representado aqui na terra pela igreja Católica Apostólica Romana, tendo como carisma, “formar igreja onde quer que esteja”. Para viver o estado de um amor-resposta seus membros procuram inspiração junto a Jesus e em  alguns de seus seguidores que traduziram essa fé, tais como: São Paulo, Sta. Teresa D´Avila, Sto. Antônio e Sto. Inácio.

O ingresso à Comunidade requer do candidato experiência de dois anos em Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica e ter acompanhado seu crescer espiritual pela equipe de formação, após dois anos de discipulado. O candidato deverá ter interesse à vida leiga consagrada.

A Comunidade Fonte Nova fundamenta-se na evangelização através dos grupos de oração, da utilização dos meios de comunicação e da atividade social. 

A Comunidade também está na TV com  o programa   "RESTAURAÇÃO", que vai ao ar todas as segundas-feiras às 20:00 h na TV Cidade - Canal 20 da Viacabo.

No momento a nossa “OBRA DE MISERICÓRDIA”, nosso conhecido Sopão não está sendo realizado pela comunidade, porque estamos sem uma sede para e realização do mesmo. Porém vários grupos na cidade estão realizando este lindo projeto de ajuda aos mais carentes com distribuição de alimentos prontos que é o caso da Paroquia da Luz, onde parte dos equipamentos da Comunidade Fonte Nova foram emprestados para realização lá da distribuição da sopa até que a Comunidade possa voltar a ter uma sede e retomar o trabalho. 

Atividades missionárias também são desempenhadas pela Comunidade que realiza encontros de evangelização em outras cidades da região Sul, como Noites de Louvor, Cura e Libertação e momentos de formação da doutrina católica envolvendo pessoas com formação e ardor missionário.
Interessados em participar das atividades da Comunidade ou  dos Grupos de Oração podem escolher dia e horário:

Grupo de Oração São Francisco de Paula: quintas-feiras às 20:00hs  Instituto São Benedito - Praça José Bonifácio, 102.                

Grupo de Oração Sagrado Coração de Jesus: Segundas-feiras ás 20:00hs na rua Leonir Birk, 135 - próximo a rua Mario Peiruque, Bairro Areal

Grupo de Oração Nossa Senhora de Lurdes : Toda primeira segunda-feira do mês na capela Nossa Senhora de Lurdes no Capão do Leão

Grupo Cristo Libertador : Todas as quartas-feira as 19:30 hs na rua Maestro Bandeira 635, próximo ao Krolow.

Venha fazer parte desta família!

0 comentários: