" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

15 de julho de 2015

O caminho da obediência

   



 
 O que eu quero falar hoje com você é sobre a construção de sua história.
   Em Luc, 6, 46 o Senhor Jesus nos diz: Porque me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que eu vos disse.
   Para Jesus não bastam em sua proposta de compromisso e sinceridade confetes, elogios mas sim resposta a sua proposta de escutarmos sua voz. A fé não é uma moda.
   O Brasil é um pais católico isto é, foi evangelizado pela igreja católica mas na maioria católica vemos pouco a obediência ao Papa.
   Quando o Santo Padre pede, andam com a bíblia leiam a bíblia, vemos pouco ou quase nenhum conhecimento por parte de nós católicos da palavra de Deus. Nesta hora poderíamos lembrar de Jesus, Senhor, Senhor...
   É preciso fazer o que ele diz, através da igreja que é incumbida de falar e ensinar com o Senhor Jesus. Mas não é só a igreja católica que passa pela dificuldade de escuta a voz do Senhor.
   Nos EUA, que foi evangelizado pelos nossos irmãos evangélicos muitos americanos se dizem evangélicos e não vão ao culto e não estudam a bíblia, dados das igrejas evangélicas.
   O paralelo é o mesmo, e importante é realçar  que a palavra do Senhor é obediência sendo que Ele pede. A uma profunda conexão entre  Jesus Salvador e Jesus Senhor, Ele quer cuidar de você mas precisa dessa obediência para nos abençoar.
  Você já sabe pela experiência como é você cuidar de sua vida, quantas cabeçadas, compras erradas, relacionamentos que não eram para começar, negócios mal feitos.
   É preciso construir a casa sobre a rocha, o que nos custa é preciso perfurar a rocha, preparar o alicerce para as enchentes, que sempre vem sobre as nossas vidas.
   Mas Jesus caminho, verdade e vida nos mostra que se Ele for o Senhor de nossas vidas, escolheremos o melhor para nós e aqueles que amamos.
Otávio Pereira


0 comentários: