" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

14 de janeiro de 2016

ANO DE OBRAS DE MISERICÓRDIA!

Iniciamos um novo ano cheios de louvor porque até aqui nos trouxe o Senhor e também porque não nos abandonará, mas ao contrário, completará em nós a sua obra neste ano que inicia!
Recobrando o ânimo e a coragem, talvez enfraquecidos, queremos nos lançar para a meta cheios de esperança, fé e caridade.
Neste ano somos convidados a ser “misericordiosos como o Pai”.
“Redescubramos as obras de misericórdia corporal: dar de comer aos famintos, dar de beber aos sedentos, vestir os nus, acolher os peregrinos, dar assistência aos enfermos, visitar os presos, enterrar os mortos. E não esqueçamos as obras de  misericórdia espiritual: aconselhar os indecisos, ensinar os ignorantes, admoestar os pecadores, consolar os aflitos, perdoar as ofensas, suportar com paciência as pessoas molestas, rezar a Deus pelos vivos e defuntos.”¹
O Papa Francisco afirmou: “Todas as vezes que um fiel viver uma ou mais destas obras (obras de misericórdia corporais e espirituais) pessoalmente obterá sem dúvida a indulgência jubilar.”
Tenhamos sempre presente: Este é o Ano Jubilar da Misericórdia! Não percamos nenhuma oportunidade de dar e de receber a Misericórdia Divina!
Carina Nardello
1.     Papa Francisco, Misericordiae Vultus n° 15


0 comentários: