" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

11 de janeiro de 2016

Como minha família pode se renovar neste novo ano?

Uma reflexão interessante sobre as dificuldades enfrentadas no ano passado e as resoluções para melhorar a vida em família a partir de agora
Cada novo ano, muitas pessoas fazem diversos propósitos para melhorar sua qualidade de vida no âmbito pessoal, profissional, emocional, físico… Envolvem-se em planos de novas dietas, rotinas de exercícios, estratégias de trabalho e hábitos diversos para alcançar seus objetivos.
Mas todos nós sabemos que a maioria das pessoas não persevera em seus propósitos e acaba sucumbindo, cedo ou tarde, aos seus hábitos prejudiciais, ineficazes ou contraproducentes.
Porém, um propósito que podemos fazer como casal e família no início de cada ano é refletir sobre as dificuldades ou estancamentos que enfrentamos no ano anterior; e tanto juntos como individualmente, desenvolver propósitos e estratégias para alimentar, incentivar e melhorar nosso casamento, nossa vida de casal, nossa convivência familiar.
Nesta reflexão, podemos meditar sobre como a Sagrada Família de Nazaré, em seu dia a dia, enfrentou desafios e problemas, como a pobreza econômica, o exílio, a imigração, a perseguição, a perda, a dor e tantas outras situações.
Refletindo sobre isso, percebemos que eles superaram todas as dificuldades mantendo-se unidos sempre, buscando o bem do outro, sendo compreensivos e caridosos uns com os outros, dando-se conselhos e escutando-se com atenção e, acima de tudo, mantendo-se inspirados e iluminados pela Palavra de Deus, fiéis e confiantes em sua Providência e proteção.
Por isso, convidamos você a que, meditando sobre a Sagrada Família da Nazaré, faça propósitos de ano novo a fim de ter um casamento e uma família nos quais reúne o amor incondicional e essa paz que supera todo entendimento, por meio das mútuas e individuais promessas de crescimento pessoal, emocional e espiritual.
E depois de fazer os propósitos e promessas em família, peçamos a Deus, em nome de Jesus, pela intercessão de Maria Santíssima e o poder do Espírito Santo, que nos incentivem e motivem a cumpri-los sempre, para a bênção dos nossos casamentos e famílias.
Cléofas - Site Felipe Aquino

0 comentários: