" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

18 de novembro de 2016

SEDE SANTOS

Por vezes, perto de nós estão pessoas mais santas do que podemos imaginar. A santidade é, não somente a meta da vida cristã, mas, o alimento diário que mantém a Igreja de pé por dois milênios. É verdade que a Igreja é pecadora pois abarca pessoas fracas e por vezes até cruéis e deploráveis. Mas o surpreendente é isto: em meio aos pecadores a Igreja tem gerado inúmeros santos ao longo de toda sua história. Se existiram alguns Judas, muito maior é a força da santidade daqueles que se tornaram outros Cristos neste mundo.
O segredo da santidade é encontrar a sua fonte: o Cristo! O três vezes Santo e único Santo! É Dele a santidade que vence o pecado! Sem união a Cristo ninguém é santo nem bom.
Se a Igreja está viva e enfrentando gigantes que se erguem contra a fé, é devido à força de Cristo que age por meio de seus santos.
Nós, unamo-nos aos santos nessa luta! Para no dia do julgamento sermos contados entre eles. Não nos unamos aos incrédulos, que condenam a Igreja por causa dos Judas... e não enxergam a multidão de santos que diariamente dão suas vidas com amor e humildade.
“Sede santos!” (IPe 1,16)
Carina Nardello


0 comentários: