" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

8 de julho de 2016

A FÉ PURA


Resultado de imagem para A FÉ EM DEUS            A fé pura não se preocupa com o sensível, nem com o extraordinário, nem se alcança pela razão. A fé é pura quando se deixa guiar apenas pela voz de Deus.Os nossos sentidos podem nos enganar. Os nossos sentimentos mudam periodicamente e não são base sólida para nenhuma decisão essencial em nossas vidas.Acontecimentos extraordinários também passam, e alguns deixam muito pouca mudança real na nossa vida cotidiana. Podem ser significativos assim como podem ser enganadores, é preciso prudência.

Então devo me guiar exclusivamente pela razão? Ora, a razão humana é muito limitada e nunca compreenderá todos os mistérios.
O único caminho seguro é deixar-se guiar por uma fé pura no Deus verdadeiro. Abraão, o Pai da fé, é o nosso exemplo nesta caminhada. Ouvia a Deus no silêncio da oração e obedecia. Não se fazia de surdo, nem questionava a Deus, mas acreditava, consentia, confiava. A Palavra de Deus era a âncora firme do coração de Abraão, o que lhe trazia segurança e paz inabaláveis.
“Pela fé, ao ser chamado, Abraão obedeceu à ordem de partir para uma terra que devia receber como herança, e partiu, sem saber para onde iria.
Pela fé, embora Sara fosse estéril e ele mesmo já tivesse passado da idade, Abraão tornou-se capaz de ter descendência, porque considerou fidedigno o autor da promessa.” Heb 11, 8.11
Deixemos Deus nos guiar! Quem caminha na fé atravessa os vales escuros sem parar ou retroceder, e mesmo que não saiba para onde está indo, chegará na sua “terra prometida”.
Deus tem promessas maravilhosas para você! Deixe-se guiar pela fé!

Carina Nardello

0 comentários: