" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

9 de julho de 2016

IMITANDO AS VIRTUDES DE MARIA


Maria não tem poder por si mesma. Ela tem poder subordinado conforme a missão que Deus lhe deu e ela se dispõe a aceitar.
Muitas graças nos vem através da intercessão de Maria e muitos questionam esta procedência. Vejamos nós, que muitas vezes pedimos para uns rezar pelos outros, para o padre ou o pastor, interceder por uma causa nossa perante Deus, por que Maria que é o amor puro e superior ao nosso não teria tal poder?
Maria que se fez humilde serva, está sempre atenta, como uma mãe que segue os passos do filho, Mesmo de longe, sabe o que acontece, o que ele anceia, o que precisa.
 Então ai que entra sua ação intercessora. A mãe que roga ao Pai e ao Filho, que são o amor supremo, que aja em nossas vidas além de nossas fraquezas.
" Faça-se em mim segundo a Tua palavra" ( Lucas 1,38)
Suas virtudes como mãe do Salvador, que iniciam neste grande ato de humildade, deixam para nós inúmeros exemplos que nos fazem crer cada vez mais na sua intercessão.
Imitemos Maria na sua entrega de nossas vidas a Jesus, sem medos dos problemas e das preocupações na certeza que Deus cuida de nós como cuido dela.
Imitemos Maria no seu exemplo de humildade " Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" ( 1Pe 5,5) Maria com sua humildade e obediência, desatou o nó da desobediência de Eva, assim nos ensina que muitos nós de nossa vida, são desatados pela obediência e humildade a palavra de Deus.
Imitemos Maria em sua pureza, diante de tantos apelos deste mundo, adultério, fornicações, orgias e outras coisas mais, possamos resistem como ela resistiu a todos os apelos deste mundo, para seguir a graça de estar com o Pai.
Por fim, quando pedimos a intercessão de Maria, pedimos como um bom filho, uma boa filha,  que a mãe mostre ao Pai do céu que somos dignos de receber a graça pedida. Pedimos a mãe que nos capacite apenas quem sabe, com parte de suas inúmeras virtudes que possui, para que possamos ser dignos deste amor supremo do Pai. 
Imitemos Maria e digamos hoje: Senhor faça-se em mim segundo a Tua palavra.

Andreia Pereira

0 comentários: