" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

7 de outubro de 2016

ALEGRAI-VOS!

“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!” (Fil 4, 4)
A alegria verdadeira é fruto do Espírito Santo (cf. Gal 5, 22) e vem junto com o amor, a paz, a paciência, a amabilidade, a bondade, a lealdade, a mansidão e o domínio próprio.
Essa alegria que vem de Deus não nos cega nem entorpece, mas é um contentamento que brota do coração e alcança todo o nosso ser. Essa alegria é tão forte que ninguém nos pode roubar. Alegria que é forjada no fogo das tribulações, que renasce do sofrimento e cresce na esperança. Porque essa alegria não é alimentada por prazeres passageiros, mas pela visão do céu. A fonte desta alegria não é humana, mas é o próprio Deus!
Ela é semeada entre lágrimas, para depois lançar raízes que vão se tornando cada vez mais sólidas e inabaláveis. No tempo oportuno surgirá o fruto perfeito. “Quem semeia entre lágrimas colherá com alegria. Quando vai, vai chorando, levando a semente para plantar; mas quando volta, volta alegre, trazendo seus feixes.” (Sl 125(126), 5s)
A alegria é dom do Espírito Santo mas é também uma virtude que se deve conquistar. A semente nos é dada, mas cabe a cada um regá-la e protegê-la. Depende do nosso cultivo a fartura da colheita.
Por isso: “Não entregues tua alma à tristeza, e não aflijas a ti mesmo com tuas preocupações. A alegria do coração prolonga a vida. A tristeza não traz proveito algum. Um coração luminoso e bom está numa contínua festa!” (Eclo 30, 22-27)
Portanto, busquemos a alegria que vem de Deus! Cultivemo-la dia após dia, lembrando sempre que não há maior felicidade que estar perto de Deus!

Carina Nardello

0 comentários: