" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

7 de janeiro de 2017

SOU UMA PESSOA RESSENTIDA ?


 Ressentimento é o ato ou efeito de ressentir-se, é sentir de novo ou sentir de um modo novo.
   O ressentimento é a magoa que se guarda de uma ofensa ou de uma mal que se recebeu. Cada pessoa tem um ponto de ressentimento, um limite pessoal para que ele venha a surgir e quando vem, provoca dor e desconforto.
   Em Eclesiastico 13, 31 nos diz que: " O coração do homem modifica o rosto seja em bem, seja em mal ". Assim acontece com cada um de nós quando somos atingidos pela dor do ressentimento, transforma nosso semblante, tira a nossa alegria e isso tudo vem de dentro de nós. É como um veneno, se não dermos o remédio na hora certa, nos consome.
   Ele é alimentado pelos pensamentos negativos, ficamos lembrando, pensando sempre a mesma coisa. Grande causa de muitos suicídios são a causa de muitas mágoas acumuladas.
   Você anda lembrando muito de um aconhecimento e isso lhe faz sentir-se mal? Cuidado! O virus do ressentimento pode estar se intalando em você.
   A palavra de Deus nos ensina o antido contra este enorme veneno, efésios 4, 26-27: 
 " Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio".
   A graça de Deus nos absorve e nos protege das artimanhas do inimigo, quando não deixemos nosso coração amargurar coma falta de perdão, que  como uma fruta, vai apodrecendo aos poucos se não é cortada do pé no tempo certo.
   Pessamos a Deus a graça de enxergar quando estamos deixando apodrecer nossos sentimentos e no devido tempo possamos cortar definivamente com o perdão, no tempo certo.

Andreia Pereira

0 comentários: