" É feliz quem a Deus se entrega e orienta seus passos no Senhor! " (sal 1)

Páginas

13 de março de 2019

Que geração é está?




Pois veio João Batista, que não comia pão e nem bebia vinho, e vós dissestes: Ele está com um demônio! Veio o filho do homem, que come e beber vós dizeis: Ele é um comilão e beberrão. (Lucas 7,33-34)
A capacidade humana de criticar e ver problemas em tudo é muitas vezes maior que uma palavra de exortação. Todos nós temos situações, conflitos mal resolvidos dentro de si. Muitas vezes por estarem escondidos nos fazem parecer melhor que os outros. Passamos ver problema em tudo e em todos quando na realidade o problema somos nós mesmos.
É  isso que acontecia com os homens da época de Jesus. Uma geração dos que só vivia para reconhece problemas e defeitos.

Queremos que os outros entendam nossa humanidade, mas olhamos para os outros com olhar de cobrança  e de perfeição.  Onde anda nosso limite de Misericórdia? Jesus nos convida a olhar, analisar e só após agir. Nem tudo que vimos ou ouvimos deve ser julgado.
Que Jesus cure nosso olhar, salve-nos, liberte-nos das falsas pretensões e nos dê um verdadeiro olhar, para vermos com um olhar misericordioso.

Andreia Pereira

0 comentários: